Estou reunindo aqui dicas fáceis, práticas e baratas para renovarmos nossos espaços de moradia e estarmos sempre numa Casa Nova.

Aqui haverá uma "coleção" de boas matérias destas revistas de decoração que encontramos nas bancas, dicas de amigos, coisas que acho legal e coisas que são um horror! Tudo com comentários de bom gosto, como se você estivesse assim...conversando com uma amiga!

Sejam bem vindos, e espero que voltem sempre!

13 de junho de 2012

Decoração Sala dois ambientes

Estou feliz por estar terminando a humilde decoração de minha sala de estar e de jantar...esta ficando bem bonita e sem exageros pois a sala é pequena e tenho crianças (em breve aqui). E antes de terminar vim na net dar uma sapecada em salas já decoradas.
Estou citando abaixo,dicas interessantes para ajudar nessa decoração (as imagens eu adicionei para nos ajudar a "pensar") rs

Mesmo que sua sala seja em dois ambientes, tenha sempre em mente o objetivo de decorar ambos, completamente diferentes, para que haja, de fato, essa separação mas integrando-os. A disposição dos móveis tem que aproveitar o melhor espaço disponível, e não é necessário delimitar com o uso de aparadores ou sofá.



  • A sala de estar pede uma iluminação mais amena e difusa, sempre indireta. Use sempre luzes amareladas, que relaxam e tornam o ambiente agradável.
  • O uso das luzes brancas e econômicas na sala de jantar pode ser uma boa pedida, desde que não sejam fluorescentes.
  • Cores claras e neutras ajudam a dar a sensação de amplitude...deixe para usar tons fortes se seus móveis forem bem claros,caso contrário use em objetos na decoração para não "pesar" no visual.


  • Para decorar a sala de estar abuse das almofadas; o exagero aqui não é a falha.
  • Se houver possibilidade não deixe o sofá de costas pra entrada da sala.
  • Na sala de jantar, procure não exagerar no tamanho da mesa, lembre-se que o clima pode ficar mais descontraído caso algumas pessoas optem por comer na sala de estar, enquanto outras se adaptam melhor na mesa da sala de jantar.


  • A decoração de sala de estar e sala de jantar exigem um toque especial dos donos da casa: é onde muitos passam a maior parte do tempo, e onde recebemos parentes e amigos, permanecendo por muito tempo.
  • As cores das salas de estar e jantar devem ser as mesmas, porém escolhidas com cautela: se houver alguma separação de alvenaria ou parede deslocada, dando a separação física das salas, você pode mudar as cores, desde que não seja de maneira exagerada.

  • Os moveis podem ser de materiais diferentes, neste caso, o jogo de cores entre as salas será suficiente para se integrarem. Na imagem acima, por exemplo, cadeiras foram cobertas na cor do tapete, e todas as cores da sala estão presentes na parede ao lado da mesa de jantar.
  • Tepetes também podem ser utilizados para determinar espaços, mas, o uso do tapete na sala de jantar pode não ser prático para quem tem filhos pequenos em casa e não têm mesa na cozinha!
Gostaram das dicas? Eu amei...tudo o que precisamos saber hein!

Nenhum comentário: